21 de junho de 2016

{RESENHA} Só você - Manu Rolim


Livro: Só você
Autor (a): Manu Rolim
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Novo Século

Sinopse:

Junto com seus dois melhores amigos Ellis resolve passar suas férias de verão na paradisíaca praia dos Reis, no litoral nordestino. Lá ela conhece Felipe. Um homem intimidador e avassaladoramente bonito. Um conquistador nato, acostumado a ter a mulher que deseja sem fazer nenhum esforço e sem comprometimento algum. Entretanto, as suas convicções sobre não manter relacionamentos fora da cama, mudam quando em uma festa ele avista uma linda e doce jovem dançando despretensiosamente sensual e alheia aos olhares predadores dos homens a sua volta.

A química e desejo mútuo são instantâneos, mas a intensidade daquele sentimento assusta a Ellis e ela foge. Porém, Felipe não está acostumado a perder e não descansará enquanto não a tiver em seus braços.

É então, que sem poder resistir àquela paixão, ela se entrega. Após um dia de sexo quente eles não são mais capazes de controlar seus sentimentos. Ele com seu temperamento possessivo e intenso a envolve cada vez mais e ela perde por completo o domínio do seu coração, deixando-se levar por essa
paixão cada vez maior. Contudo, a ex-namorada de Felipe, não vai permitir tão fácil que uma desconhecida roube o que ela considera seu.


Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Será que esse amor é capaz de superar o ciúme, a distância, a desconfiança e a volta a realidade?



Oi gente, tudo bem? 
Só você é o primeiro romance da Manu Rolim e foi publicado na Bienal pela Editora Novo Século.

O livro conta a história de Ellis (Lis), uma garota que mora em Recife e está na reta final do seu curso de Nutrição. Ela e seus dois amigos, Gustavo (Gu) e Debóra (Debi ou Bi) entraram de férias e decidiram sair sem destino e curtir as férias, mas acabaram parando na Praia dos Reis.
Lis e seus amigos são convidados para uma festa na casa do Pipo, o qual realiza festas em sua casa todos os anos. Em meio a essa festa, Ellis conhece Felipe que é lindo, sensual e misterioso. Ambos sentem-se atraídos, mas não rola nada na festa.

Felipe não para de pensar em Ellis e por sorte eles têm amigos em comum, o que ajuda Felipe rever Ellis novamente. Eles passam um dia inteiro juntos e Felipe tentou fazer tudo perfeito para Ellis.

Eles se dão muito bem e vivem um verão caloroso. Mas o verão acaba e chega o momento da dura realidade: Ellis mora em Recife e Felipe está terminando sua faculdade no Rio de Janeiro, como manter um namoro com toda essa distância?!

Todos os dias eles trocavam mensagens de texto, faziam ligação e em alguns finais de semana Felipe viajava para ver Ellis. Tudo estava indo bem, mas uma ex peguete de Felipe (ele nunca namorou sério) está disposta a atrapalhar o relacionamento, pois quer a todo custo que Felipe seja seu. Assim Ellis fica insegura, mas sua amiga Debi, uma romântica incurável, encoraja sua amiga lutar pelo seu amor. Porém, a ex peguete do Felipe está disposta a fazer qualquer coisa para que ele largue Ellis e seja só seu.

Só você é narrado em primeira pessoa e os capítulos ora são narrados por Ellis e ora são narrados por Felipe. A história é bem clichê, o que me deixou bastante empolgada com a leitura. E a cada página que passava, mais eu pedia que não acabasse, pois a história é bastante envolvente. Para quem gosta de cenas hots, Só você é perfeito.

"Corri na direção contrária à casa do Pipo, pois tudo que não precisava no momento era algo que lembrasse a noite em que conheci Felipe. Já estava ficando irritada com o fato de não conseguir tirá-lo da cabeça. Não compreendia o que estava se passando comigo. Nunca havia sentido uma química tão grande com outra pessoa sem nem ao menos tê-la beijado. Mesmo que nossa dança tenha sido o máximo de contato carnal que tivemos, aquilo ficou gravado em mim de tal maneira que só consigo imaginar como seria tê-lo sem as camadas de tecido entre nós."

Li o livro em pdf e meu tablet estava bem lento, sempre demorava carregar as páginas seguintes, e pois bem, estava eu lendo a página 221 e nada do tablet carregar a página 222, ela sempre em branco (como acontecia com as outras páginas) e eu já ficando louca pela continuação "ah meu Jesus, justo nessa hora não tá carregando... Preciso continuar". Quando desci mais um pouco a página era realmente em branco. A história acabou ali.
Na página 223 explica que continua no próximo livro, Sempre você.

E aqui estou, aguardando ansiosamente pela continuação. A autora é daquelas que adora deixar o leitor sofrendo e se remoendo pelo final. E que venha Sempre você!

Recomendo a leitura!


Compre o livro aqui.

Conheça a autora na aba "parceiros" ou em suas redes sociais.

15 comentários:

  1. Gostei da sua resenha e achei super engraçada a situação com o travamento do tablet hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! <3
      Pois é, tablet lento kkk

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Não conhecia o livro e a premissa me parece bastante legal. Imagino a agonia pensando que era bug do tablete...ia ficar do mesmo jeito rsrsrs...Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana <3
      O livro é muito bom, comprei até o livro físico para reler sem o tablet travar hahaha

      Beijos.

      Excluir
  3. Tô correndo um pouco de histórias assim só de amor mas gostei da sua resenha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK corra não. Obrigada, que bom que você gostou!

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi! Puxa, a história é bem clichê mesmo, um romance leve à distância e uma maluca periguete. Apesar de gostar um pouco de cenas hot em um livro (não de um livro hot, coisas diferentes), não acho que leria este livro no momento. E super te entendo com essa coisa de tablet travando! Oh, agonia!... bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Eu gosto de histórias clichês, mas confesso que tenho evitado ler romances hots... ando enjoada... mas eu curti a premissa do livro... o carinha deve gostar mesmo de Ellis para seguir com o namoro a toda essa distância, não se faz mais homens assim.... eu curti que a narrativa é intercalada entre o casal assim dá para ter uma dimensão dos acontecimentos e o que passa na cabeça dos dois... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu adoro clichês, desde que sejam bem escritos e não se pareçam clichês. No entanto, eu não gosto muito de leitura hot. Até leio livros que contém cenas assim, mas dependendo da narração eu paro na hora ou se eu estiver gostando do livro eu pulo a cena.
    E tendo esse gosto meu eu não leria, apesar de sua resenha ter mostrado o quando você gostou desse livro.

    Ps.: eu também sofro com o tablet lento😭

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu gosto de hots, mas por ora eu não o leria, porque já li alguns recentemente, mas, quando eu desafogar um pouco das leituras, pretendo sim dar uma chance, parece ótimo, adoro um clichê também!

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    É complicado quando você se apaixona por alguém que mora em outra cidade ou estado. É muito difícil dar certo, ainda mais quando tem um ex querendo atrapalhar. Parece ser um bom livro, mas no momento não o leria. Mas vou deixar a dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle!
    Namoro à distância é um sofrimento e só quem já passou por isso entende, então sofri com a história só de ler sua resenha! Fiquei com muito vontade de ler e curiosa com esse final tão dramático!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Eu amo clichês, porém tenho Minhas ressalvas com os hot, apesar de ler livros que contenham sexo, gosto dos livros que possuem conteúdo e o sexo é só uma adocicada na leitura. A premissa me pareceu muito bacana, mas fiquei na dúvida.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Linda resenha! Muito obg, minha flor!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir