18 de dezembro de 2015

Entrevista com a autora Joana Amorim

Olá,

Hoje trago para vocês uma entrevista com a autora e nossa parceira, a Joana Amorim! Autora de dois livros já publicados: Coisas do Coração e O milagre de Clarinha. Joana ainda compõe música!



Olá Joana, conte-nos um pouco sobre você.
Nasci no Rio de Janeiro, gosto de escrever, arte, música, teatro e da noite em geral. Quase não saio mais por conta do trabalho, mas amo estar na rua a noite!

Como começou a gostar de escrever e o que te inspirou?
Desde criança já escrevia tudo o que eu sentia, porque não era muito de falar. Amo escrever para mim não poder escrever é como me faltar o ar.

Descreva o que o livro “Coisas do Coração” é para você.
Um conjunto de sentimentos que se encontram e se completam representando a alma dessa louca escritora que aqui está a falar.

Como se sentiu quando teve seu livro publicado?
Parecia que eu estava em outro lugar, um lugar que não era físico mas espiritual. Outra época, e eu só dei por mim quando minha família chegou no lançamento.

Quais as dificuldades enfrentadas no processo para publicar seus livros?
Os custos do livro do lançamento foram meus, ainda mais no começo que o autor nem sempre tem dinheiro para bancar, mas  meu marido foi meu patrocinador, Luciano Xavier.

Qual seu autor preferido?
E.E.Cumings.

O que mais te inspira a escrever?
Qualquer coisa! Não tenho um tipo certo de inspiração.

Sabemos que você tem um livro para crianças, O Milagre de Clarinha, e realiza projetos de leitura em escolas. Se possível, fale um pouco sobre o livro.
Esse livro ensina as crianças o perigo de aceitar coisas de estranhos, e o que pode acontecer como consequência da desobediência aos seus pais.

Além de escritora você compõem músicas, cite 3 músicas suas.
Alpem do tempo, Traz de volta, Mexe com o meu coração

Qual mensagem você deixa para seus leitores?
Comprem meu livro! Vocês vão amar tenho certeza, além de se identificar com algumas poesias que vão parecer que foram escritas para vocês. Pelo momento em que estiverem passando bom ou ruim. Me conheçam melhor, e tenham certeza que faço tudo com muito carinho para vocês. Beijos a todos e até a próxima.









Muito obriga pala entrevista e pela oportunidade dada ao blog! Muito sucesso na sua vida Jo!
Se gostou da autora, não deixe de conhecer suas obras!

Adquira-as agora mesmo!
COISAS DO CORAÇÃO (Aqui)
O MILAGRE DE CLARINHA (Aqui)

Encontre a autora nas redes sociais.

Um comentário:

  1. Parabéns, Joana Amorim!! Parabéns ao blog também pelas perguntas feitas!

    ResponderExcluir